Ryanair cobrará pela bagagem de mão

Ryanair bagagem Mao

A partir de 1 de Novembro, os clientes da Ryanair poderão optar em pagar uma tarifa de a partir 5 euros a mais pelo serviço  embarque prioritário”, caso queiram transportar sua bagagem de mão na cabine sem ter que correr o risco de não conseguir um espacinho.

As regras foram alteradas pela companhia com o intuito de reduzir o atraso do embarque e voo, por conta da falta de espaço na cabine.

Só as primeiras 90 malas de mão possuirão lugares garantidos nos compartimentos superiores. Se preferir pelo “embarque prioritário”, já estará incluído quando adicionar o lugar na aeronave.

Em um voo tipicamente ocupado, cerca de 186 assentos de um total de 189 serão preenchidos, com espaço para cerca de 90 bagagens de mão para serem postas dentro da cabine. Disse Kenny Jacobs, diretor de marketing da companhia aérea,

Segundo o The guardian, se você pagar pela taxa poderá viajar com uma mala de cabine (com as dimensões aceitas pela companhia) e mais uma mochila. Entretanto, se o passageiro optar em não pagar a taxa extra, poderá viajar com a mala da mesma forma, mas com um único detalhe: Terá que aguardar até o final do voo para retirar a sua mala.

Upgrade de bagagem

A notícia boa é que a companhia se prepara para baixar os valores das bagagens despachadas (postas no porão), o subsídio do check-in aumentará de 15kg para 20kg, enquanto a taxa de bagagem no porão será reduzida de £ 35 para £ 25.

ryanair mala de mao
Imagem: edreams

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.