Portugal é o quinto melhor país do mundo para trabalhar e viver

Foto: Reproducao Google

Que tal construir uma nova vida em Portugal? Um estudo da Internations reune 13 mil expatriados de 166 nacionalidades e revela que Portugal ocupa o 5º lugar entre os 65 países em 2017, alcançando impressionantes 23 lugares, antes se posicionava na 28º posição.

A quarta edição (anual) do ranking Expart Insider tem como objetivo apresentar uma pesquisa mundial sobre a vida dos expatriados, numa visão de milhares de trabalhadores qualificados, estudantes, executivos e reformados que vivem fora do seu país de origem.

Portugal melhorou no Índice de Qualidade de Vida

A felicidade pessoal caiu em 2016, mas mostra melhorias significativas em 2017.

De acordo com os entrevistados, a estabilidade política em Portugal melhorou consideravelmente, contribuindo para o ranking forte na subcategoria Segurança e Proteção: um terceiro classifica esse fator como muito bom, em comparação com apenas 11% em 2016 – Uma percepção positiva que parece ser compartilhada pela população local: um terceiro classifica esse fator como muito bom.

Embora os resultados para a segurança pessoal já estejam bem acima da média global em 2016, 95% avaliam esse fator positivamente em 2017 – uma melhoria de seis pontos percentuais.

Agradeço as pessoas gentis, bom clima e comida, bem como os belos lugares para visitar. Segundo um expatriado brasileiro.

Portugal também é o número um quando se trata de amizade e se sinta bem-vindo. Na verdade, 88% geralmente concordam que é fácil se estabelecer neste país.

Além disso, 89% acham fácil se acostumar com a cultura local em Portugal, em comparação com 74% em 2016. A amabilidade geral da população (92%) e a atitude de acolhimento em relação aos residentes estrangeiros (94%) são outros fatores que melhoraram significativamente (87% e 82% de classificação positiva, respectivamente, em 2016).

Melhor lugar para morar
Imagem: Internations

Na frente de Portugal estão os países: Costa Rica, o Taiwan, o Bahrein e o México . A potência dos Estados Unidos estão ocupando uma das piores posições (43.ª) em relação aos anos anteriores, e após o referendo do Brexit e uma inconstância na política, o Reino Unido ocupa a 54º posição.

Enquanto a Austrália estava no top 10 da subcategoria Work-Life Balance em 2016, ocupa o 40º lugar em 2017. Já a China foi escolhida com um dos países favoritos para se trabalhar pelos expatriados, mas não pontuou bem no item qualidade de vida e ocupa a 55º posição geral do ranking.

O  Brasil, ocupa uma das piores posições para viver e trabalhar, junto com a Grécia e também Arábia Saudita.

Melhor lugar para morar
Imagem: Internations

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.