Veja duas dicas importantes para economizar dinheiro quando visitar Portugal

Economize dinheiro com hospedagem e com água em Lisboa

Economizar dinheiro em Portugal

Tirar férias em Portugal sem dúvida alguma pode ser uma experiência bem agradável, principalmente se for a sua primeira vez. Conhecer a Europa e poder ver de perto todas as suas maravilhas não tem preço… espera, tem sim um preço. Muitos brasileiros estão escolhendo Lisboa para visitar ultimamente, tirando férias ou para resolver problemas com nacionalidade. Se você ainda não conhece Lisboa, este post pode ser bem interessante para você, principalmente se está pensando e economizar dinheiro quando for a Portugal.

Como economizar com hospedagem em Lisboa e no Porto

Esse pode ser um dos grandes vilões em termos de custo em uma viagem para a europa. Entes de bater o martelo, você deve dispensar um tempo para fazer suas pesquisas e tentar encontrar o melhor custo benefício. Atualmente você pode procurar com muita facilidade por conta própria na internet os melhores locais e preços. Você pode optar por procurar um hotel em sites como o Booking, ou até mesmo um apartamento ou casa no Airbnb, nesta segunda opção você sem dúvida você poderá encontrar o que precisa com preços realmente mais em conta.

Em particular prefiro a segunda opção. Sempre que viajo com a minha família seja para Portugal ou outro país da Europa, nem cogito ficar em um Hotel. Gosto da possibilidade de ampliar as minhas possibilidades de estadia e me agrada muito a idéia de comprar e fazer as nossas refeições e no final das contas, economizamos bastante com isso, sem perder a qualidade da estadia.

Economize muito dinheiro em Portugal com água

Essa é uma dica simples o objetiva e que vai fazer você economizar mais do que imagina. Muitos ainda não sabem que na Europa é bem comum pedir água da torneira nos bares e restaurantes. Quando nos mudamos para a Europa, nós nem imaginávamos que poderíamos pedir água da torneira nesses lugares. Descobrimos da melhor maneira possível. Estávamos em um restaurante almoçando e decidimos pedir água. A atendente muito educada nos trouxe uma jarra de agua com gelo que foi o suficiente para nós. Quando a conta chegou, sentimos falta deste item na nota, Quando perguntamos, escutamos que a água era da torneira e que não precisaríamos pagar. Existem alguns lugares que eles até perguntam se preferimos agua da torneira.

Essa é um costume em boa parte da Europa, a água é muito bem tratada e excelente para o consumo. Um água dependendo do tipo e tamanho custa de 2 a 7 euros, o que é bem caro. Por isso, não tenha receio em pedir a água da torneira, ou a “tap water”. Acredite, dependendo no número de dias da sua viagem, você irá economizar muito.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.