Piscina a 35 metros de altura conecta prédios em Londres

Piscina a 35 metros de altura conecta prédios em Londres

Se você tem medo de altura, talvez seja melhor evitar dar um mergulho nesta piscina suspensa. O novo projeto das empresa Embassy Gardens e Ballymore pretende unir dois prédios residenciais de 10 andares com uma piscina de 25 metros bem no centro de Battersea, em Londres.

Com previsão de conclusão para o final de 2018, os construtores afirmam que ela será a primeira “sky-pool” deste tipo no mundo. Quem mergulhar nessa piscina suspensa terá uma visão de cerca de 35 metros de altura, graças ao material transparente com o qual ela será construída. O mais incrível de tudo é que apenas 20 centímetros de vidro separarão você da superfície.

Piscina a 35 metros de altura conecta prédios em Londres
Piscina a 35 metros de altura conecta prédios em Londres

Os moradores dos edifícios, onde cada apartamento está avaliado em cerca de £ 602,000, terão livre acesso à piscina e poderão nadar entre os dois prédios. Além da piscina, uma área de lazer com bar e spa em um incrível skydeck, que terá como vista a casa do Parlamento Britânico, fará parte do projeto.

Os responsáveis pela empreitada ousada garantem que a piscina será totalmente transparente e livre de estruturas. “A ideia de fazer essa piscina surgiu de um desejo de acabar com as fronteiras da construção e da engenharia. Eu queria fazer algo que nunca tivesse sido feito antes”, disse Sean Mulryan, presidente da Ballymore. “A experiência dessa piscina será verdadeiramente única. As pessoas vão se sentir como se estivessem flutuando no centro de Londres”, completou.

Fonte: The Guardian

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.