Quais os idiomas mais exigidos pelas empresas brasileiras depois de inglês e espanhol?

Você procura uma boa vaga de trabalho, já sabe: falar inglês deixou de ser um diferencial

Idiomas mais exigidos no mundo

Para conseguir se destacar no meio da multidão, é preciso ir além do básico. Agora, se você já aprende as línguas mais faladas — inglês e espanhol — qual outra língua é importante estudar para se destacar? Um levantamento recente feito pelo site de empregos Catho mostra quais são os idiomas mais exigidos pelas empresas brasileiras.

O francês lidera a lista, com 1.074 oportunidades abertas durante novembro de 2015 (período de que foram retirados os dados). Curiosamente, o segundo lugar é uma língua asiática. Graças ao número de empresas japonesas com atuação no país, entre elas montadoras e companhias de tecnologia, o japonês vem em seguida, com 160 vagas. Outros idiomas na lista são o alemão, o italiano e o chinês.

levantamento também identificou os idiomas mais falados pelos brasileiros, segundo as informações incluídas em 403 mil currículos do site. É possível notar que as línguas mais faladas não seguem a mesma ordem das mais exigidas. Embora o francês ainda lidere a lista, é o italiano que aparece na sequência.

Os idiomas mais exigidos
1. Francês (1074 vagas abertas)
2. Japonês (160)
3. Alemão (153)
4. Italiano (112)
5. Chinês (37)

Os idiomas mais falados
1. Francês
2. Italiano
3. Alemão
4. Japonês
5. Chinês

Fonte: Matéria – Época Negócios

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.