5 museus pelo mundo para você visitar sem sair de casa

Conhecer os principais museus do mundo sem gastar nenhum dinheiro!

Se a proposta te anima, basta sacar o tablet ou computador, se acomodar em lugar confortável e iniciar a visita. Várias instituições culturais oferecem tours virtuais, onde o visitante pode conferir exposições completas sem sair de casa, tudo pela tela do computador. Veja algumas opções.

Museu do Louvre 

O Museu do Louvre, instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Famoso pela pintura de Mona Lisa, o local abriga peças de todos os períodos históricos, do Egito antigo à arte contemporânea. No site, o visitante pode fazer passeios virtuais a três galerias do museu e também visitar exposições passadas.

Museu

Foto: Reprodução Google

Capela Sistina 

É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento. A decoração é composta por afrescos pintados pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael, Bernini e Sandro Botticelli.

museu-02

Foto: Reprodução Google

Museu Americano da História Natural 

Localizado em Nova Iorque e fundado em 1869, o museu é reconhecido pela sua vasta coleção de fósseis, incluindo de espécies de Dinossauros. Uma das grandes atrações do museu é uma coleção de esqueletos de dinossauro, com mais de 30 milhões de fósseis e artefatos espalhados por 42 salas de exibição.

museu-03

Foto: Reprodução Google

 

Museu da Marinha 

É um dos mais importantes e visitados museus de Portugal. O acervo é constituído por modelos de Galés, embarcações fluviais e costeiras e navios desde os Descobrimentos até ao século XIX.

museu-04

Foto: Reprodução Google

Palácio de Versailles

O mais célebre palácio da França. Localizado em Paris, o museu abriga um acervo de peças e arte francesa dos séculos 17 e 18.

museu-04

Foto: Reprodução Google

 

 

Fonte: Catraca Livre

Foto de Capa: Reprodução Google

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.