Como secar as roupas no inverno. 6 dicas

Quando chega o inverno, a estação faz com que pequenas tarefas domésticas sejam alteradas. Um exemplo: para quem mora em apartamento, a dificuldade em secar as roupas no varal nesta época do ano é ainda maior, devido à falta de calor e de ventilação no ambiente. Principalmente quem enfrenta o inverno europeu, se não tiver um bom varal térmico para agilizar, pois as temperaturas muito baixas não ajudam a secar e corre o risco de ficar com “aquele cheirinho” e ter que lavar tudo de novo.

Para driblar isso, a consultoria de estilo de vida Life Organized reuniu seis truques infalíveis para secar a roupa com sucesso. Confira:

1. Abuse dos cabides
Após a lavagem, pendure camisas e camisetas em cabides. Ocupam menos espaço e secam mais rápido.

2. Estique bem
Se possível, estique bem as roupas no varal deixando espaço entre uma e outra.

3. Tenha um mini varal
Tenha um mini varal oval para meias e peças íntimas.

4. Toalha de banho
Para tirar o excesso de água de roupas delicadas, que não podem ser torcidas, use uma toalha de banho seca e enrole a roupa úmida até tirar o máximo de água. Isso ajuda muito a secagem.

5. Use secador de cabelo
Você quer usar uma roupa e viu que não está totalmente seca? Use secador de cabelo ou ventilador. O vento ajuda as peças a secarem quando não se tem espaço.

E se preparem…

6. Congele sua roupa
Se você precisa usar uma roupa no dia seguinte, pode lavá-la no dia anterior sem medo. Deixe escorrer o excesso da água, coloque em um saco plástico e congele. O congelador transformará a água que sobrou na roupa em gelo. No dia seguinte, ao movimentar a peça, os flocos de gelo se quebrarão, então bastará passar o ferro para aquecer o tecido e a roupa estará limpa e pronta para o uso.

 

Leia Mais:
O Porto lidera na frente de Lisboa
Morando em Lisboa, parte I: Transporte, alimentação e compras
Morando em Lisboa, parte II: Estudando
Existe um país que é o “Brasil que deu certo”. Quer conhecer?
Eles largaram tudo no Brasil para viver e trabalhar no Canadá
5 Motivos pra cair de amores por Istambul
O maior erro que se comete com o cartão de embarque
Visto para os EUA pode ser pago parcialmente, entenda a mudança

 

Fonte: Catraca Livre

Foto Capa: downloads.open4group

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.