Cidades mais baratas para morar na Europa

Lisboa eleita a melhor cidade para se viver segundo a BBC

Embora os salários mudem pela Europa, alta remuneração não representa necessariamente a possibilidade de obter-se um alto padrão de vida.

Segundo uma pesquisa do site Glassdoor, é possível ganhar menos e morar melhor – em cidades que oferecem esse equilíbrio devido ao baixo custo de vida.

Para descobrir quais são estes locais, o site analisou a relação entre o valor médio dos salários pagos em diversas cidade européias com diversos custos respectivos, como cesta básica, aluguel, restaurantes, transporte, utilidades, entre outros. Ficou curioso? Confira abaixo as 9 cidades européias mais baratas para se viver:

1. Tartu – Estônia
Considerada a “capital intelectual” da Estônia por possuir a mais antiga e renomada universidade do país, a Universidade de Tartu. É a segunda maior cidade estoniana.

2. Porto – Portugal
Segundo dados da Glassdoor, a segunda maior cidade de Portugal é 70% mais barata de se morar do que Nova York.

3. Salonica – Grécia
Além de atrair muitos turistas, a cidade também é um hub da Grécia e oferece muitos empregos.

4. Talim – Estônia
Por ser a capital política e financeira da Estônia, os salários estão crescendo. Os custos de viver em Talim são extremamente baixos.




5. Atenas – Grécia
Para quem tem emprego, já que a cidade está em grave crise, Atenas é uma opção muito barata.

6. Lisboa – Portugal
O salário médio em Portugal é de apenas 15,5 mil euros por ano, segundo a Glassdoor, mas os baixos custos de vida elevam o padrão de vida de seus moradores.

7. Barcelona – Espanha
A sétima área urbana mais populosa da União Europeia, é uma das cidades mais baratas para se viver pelo salário que pagam.

8. Graz – Áustria
É a segunda maior cidade austríaca. Conhecida por ser uma região universitária com baixos preços de aluguel, alimentação e utilidades.

9. Marselha – França
Embora a França seja um dos países mais caros para se morar, devido os altos custos de moradia, Marselha é a cidade mais barata do país.

 

Fonte: Época Negócios

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.