A pérola escondida no meio do Leste Europeu

Na lista dos mais badalados destinos turísticos do Mediterrâneo, o litoral da Croácia é uma verdadeira jóia em meio ao leste Europeu. Separada pelo Mar Adriático, o país possui 1.185 ilhas – das quais apenas 66 são habitadas.

Entre elas, a cidade de Dubrovnik, que foi um dos palcos da Guerra de Independência croata de 1991 a 1995, se tornou modelo de hospitalidade e turismo no Leste Europeu.

Tudo começa nos 20 quilômetros do Aeroporto de Dubrovnik até o município. A vista é composta por imponentes paredões à beira-mar, que guiam quem chega aos 1.940 metros de muralhas que rodeiam o cento histórico, conhecido como Cidade Velha. Não a toa, o destino está entre os patrimônios mundiais da Unesco, desde 1979.

perola-do-leste-europeu

Foto: Reprodução Google

Dentro dessas imensas paredes, no entanto, não são permitidos veículos motorizados. Mas isso não importa. O coração da cidade pulsa por trás desses muros e é impossível não se empolgar. A rua Stradun leva milhares de turistas a diversos atrativos e tornou-se ponto de encontro para as grandes comemorações locais, como o Festival de Verão, o Carnaval de fevereiro, os concertos das festas de fim de ano e muitos outros.

Visitar Dubrovnik sem conhecer suas igrejas, contudo, é como perder a viagem. A Igreja de Saint Blaise é um desses passeios imperdíveis. Erguido em 1715, no estilo barroco, o edifício é dedicado ao patrono da cidade, que deu o nome à basílica. Outras opções são a Igreja de Saint Saviour, um exemplar da época renascentista, a Catedral da Assunção da Virgem Maria e a gótica Igreja de Saint Dominic.

perola-do-leste-europeu-02

Foto: Reprodução Google

Mas se o intuito for aproveitar a bela paisagem que o destino tem a oferecer de uma só vez, o Teleférico Dubrovnik é o passeio certo. Do alto, é possível conhecer toda a Cidade Velha e avistar paisagens de tirar o fôlego. Não há dúvida, Dubrovnik é um desses destinos que merecem ser descobertos.

perola-do-leste-europeu-03

Foto: Divulgação /p>

 

 

Fonte: Companhia de Viagem

Fot de Capa: Getty Image

 

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.