Tente evitar os aeroportos distantes dos grandes centros. Saiba quais.

Pronto. O avião pousou e já logo bate aquela dor de cabeça do trânsito que vai pegar quando deixar o local, ou até mesmo quanto tempo demora do aeroporto ao hotel. Bem, para não passar por esses contratempos, confira alguns aeroportos que se puder, melhor evitar.

1. Frankfurt, Alemanha (126 km, 90 min):

O poderoso centro financeiro da Alemanha é servido pelo aeroporto Frankfurt Hahn, construído a 126 quilómetros da cidade. Hora e meia de automóvel, mais coisa, menos coisa.

2. Oslo, Noruega (118 km, 85 min):

Se desembarcar no aeroporto Oslo-Torp e quiser visitar os museus da capital norueguesa, conte com 118 quilómetros de caminho, quase hora e meia de viagem.

3. Munique, Alemanha (113 km, 75 min):

Na capital da Baviera há que percorrer 113 quilometros (uma hora e um quarto) para se deslocar do aeroporto Munich West até ao centro da cidade.

4. Estocolmo, Suécia (108 km, C80 min):

O aeroporto Skavsta fica a 108 quilometros da capital sueca, o que é o mesmo que dizer a uma hora e vinte minutos se cumprir o limite de velocidade.

5. Barcelona, Espanha (98 km, 75 min):

A capital da Catalunha é servida pelo aeroporto de Barcelona Girona, que está a quase a cem quilometros das Ramblas (98, para sermos mais precisos). Prepare uma hora e um quarto de viagem.

6. Hamburgo, Alemanha (78 km, 50 min):

É a cidade do pecado, da indústria naval e do aeroporto de Lubeck-Hamburg. Está a 78 quilometros da praça do município e é necessária quase uma hora para lá chegar.

7. Londres, Inglaterra (67km, 90min):

A capital inglesa tem vários aeroportos a servi-la, mas se optar por Southend, fique a saber que são 67 quilometros de viagem, qualquer coisa como uma hora e meia com trânsito.

8. Tóquio, Japão (66km, 50min):

Narita é um dos aeroportos mais movimentados do mundo. Está a 50 minutos de viagem do centro de Tóquio, o equivalente a 66 quilometros de distância.

 

Fonte: Volta ao Mundo 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.