Bolsa de estudo com tudo pago no Canadá. Entenda como.

O CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), em parceria com o CICan (Colleges and Institutes Canada), está com inscrições abertas para bolsas de estudo voltada aos estudantes brasileiros no Canadá.

O Programa de Bolsas de Estudos Canadá/Brasil oferece 16 meses de intercâmbio em instituições canadenses, de setembro de 2016 a dezembro de 2017. Serão ofertadas 10 bolsas exclusivas para alunos de cursos superiores de tecnologia da rede federal, sendo sete para estudos em inglês e três para estudos de francês.

Além de subsídio mensal e seguro-saúde, a bolsa cobrirá despesas com testes de idiomas, mensalidades e viagem. O estudante também receberá auxílio financeiro para se instalar no país e para aquisição de material.

Durante a experiência o aluno selecionado participará de curso de línguas (quatro meses), dois semestres acadêmicos (oito meses) e estágio/inserção na área de estudo ou projeto de pesquisa (dois a três meses).

Para se candidatar é preciso ter cursado dois semestres consecutivos do curso de formação, sem reprovações; comprovar nota média geral igual ou superior a sete pontos; possuir proficiência em língua inglesa ou francesa e, no retorno ao Brasil, ter, no mínimo, um semestre letivo para ser concluído.

As inscrições para o programa seguem até o dia 15 de junho. Clique aqui e saiba como enviar o formulário de inscrição e os documentos solicitados. O resultado final será divulgado em 30 de junho.

Leia Mais:

Escandinávia e países nórdicos: um mundo de gelo e cores
Conheça a futura “Disneyland” em Londres
União Europeia aprova diretiva que permite que estudantes internacionais possam trabalhar
Como morar fora de graça apenas cuidando da casa de alguém
Louvre: dez curiosidades sobre o museu mais visitado do mundo
Cambridge disponibiliza conteúdo on-line grátis para você aprender inglês
Uma cidade sem ruas na Holanda

 

Fonte: Catraca Livre

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.