Canadá recruta brasileiros para trabalho temporário no país

Trabalho Canada

Empresas canadenses da província de Québec estão recrutando brasileiros qualificados na área de TI e usinagem que falem francês para trabalho temporário no país.

A agência de desenvolvimento econômico da região da cidade de Québec, a Québec International (QI), já deu início à sua missão anual de recrutamento e, neste ano, são oito empresas que oferecem 83 vagas, em 20 diferentes perfis profissionais.

As empresas de Québec gostam muito do perfil do profissional brasileiro, pela qualidade de suas formações acadêmicas, suas experiências profissionais, seu perfil comportamental aberto à novas experiências e a facilidade de aprendizado do idioma francês”, diz Catherine Plasse-Ferland, consultora de atração de talentos da Québec Internacional.

Abacus RH, Dialog Insight, Effenti, Industrielle Alliance, L-IPSE, Mégatech, Services Conseils Systématix Inc, TelDig inc são as companhias participantes e oferecem oportunidades na área de TI para analistas proframadores, desenvolvedores, arquitetos de sistemas, engenheiros de software, entre outros profissionais. Na área industrial há vagas para operadores de máquinas , técnicos e inspetores de qualidade. Selecionados vão trabalhar na cidade de Québec.




Mais de 150 brasileiros já foram contratados por meio das missões de recrutamento. Isso representa aproximadamente 500 pessoas que chegaram na cidade de Québec nos últimos anos, considerando que muitos vêm acompanhados de suas famílias“, diz Catherine.

A vantagem de ser uma missão de recrutamento virtual é que os candidatos podem fazer a consulta de vagas e participar das entrevistas de emprego sem sair de casa, já que as conversas com os recrutadores serão feitas via Skype entre no fim de agosto e começo de Setembro.

Como participar

O primeiro passo é consultar as oportunidades que estão listadas no site Québec em Tête e reproduzidas na tabela abaixo. No site também há o perfil de cada uma das empresas:

 

Cargo Empresa
Analista de Negócios ABACUS RH
Analista funcional Systématix
Analista de infraestrutura web IndustrielleAlliance
Analista programador- software livre ou Java Systématix
Analista programador – .NET L-IPSE
Analista programador – .NET (pleno) L-IPSE
Analista programador em ambiente Microsoft . NET Systématix
Analista programador em inteligência de negócios Systématix
Analista programador Java Effenti
Arquiteto de sistemas Systématix
Engenheiro de software Effenti
Consultor em engenharia de software IndustrielleAlliance
Consultor sênior SAP SD ABACUS RH
Diretor de engenharia Qualtech Inc
Desenvolvedor .NET IndustrielleAlliance
Desenvolvedor .NET sênior (nuvem) ABACUS RH
Desenvolvedor back-end Java ABACUS RH
Desenvolvedor de interface gráfica do usuário ABACUS RH
Desenvolvedor de base de dados/arquiteto ABACUS RH
Desenvolvedor de software ABACUS RH
Desenvolvedor web PHP ABACUS RH
Inspetor de qualidade (usinagem) Mégatech
Operador de fresadora CNC de três eixos Mégatech
Operador para máquina INTEGREX 200 da Mazak Mégatech
Programador web sênior TelDig Inc
Programador web – desenvolvedor Dialog Insight
Programador web pleno TelDig Inc
Técnico em armazenamento e vistualização IndustrielleAlliance

 

Caso alguma ou mais das vagas for do perfil do candidato, ele pode enviar o currículo. até o dia 7 de agosto. Se for selecionado, o próximo passo é o teste de francês que vai avaliar se o domínio do idioma é suficiente para o cargo pretendido. As entrevistas com as empresas vão ocorrer na semana de 29 de agosto a 2 de setembro. “Escolha um local tranquilo para realizar a entrevista e não ser interrompido, teste os equipamentos tecnológicos, estude seu currículo e os termos técnicos em francês. Esteja pronto para falar de suas principais realizações e acima de tudo tenha confiança”, indica Catherine, da QI.

Aos aprovados, as empresas vão solicitar a assinatura de contrato de trabalho. É este documento que vai permitir que o profissional obtenha a autorização e um visto de trabalho para viver e trabalhar na província de Québec.

O candidato não precisará fazer nada para obter essa autorização de trabalho. É o seu futuro empregador que se encarregará de iniciar o processo junto ao governo canadense e dar as orientações necessárias aos profissionais.

Os procedimentos para a autorização de trabalho temporário não dificultam o processo para a obtenção de visto de residência permanente, caso o candidato já tenha dado início ao mesmo.

A seguir ,confira o depoimento em vídeo de um brasileiro que foi aprovado na missão:

 

Fonte: Exame.com

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.