Qual a melhor roupa para viajar de avião

roupa-viajar-aviãio

A primeira viagem de avião pode gerar algum receio e até mesmo algumas dúvidas. Se você já tem passagens aéreas compradas para embarcar em um avião pela primeira vez e ainda está se perguntando “com que roupa eu vou?”, este post vai te ajudar.

Confira o que vestir durante a viagem e o que não pode faltar na sua bagagem de mão para não passar (literalmente) nenhum aperto durante seu voo:

 

Prefira roupas leves e folgadas

O conforto é essencial durante a viagem. Evite peças duras e que te apertem. Calças jeans e blusas muito justas, por exemplo, não são aconselháveis. Durante o voo, com a mudança atmosférica e por ficarmos muito tempo sentados na mesma posição, nossos corpos tendem a inchar e, por isso, mesmo aquela roupa que normalmente não é tão apertada, ficará incômoda. Vá mais livre, leve e solto!

Leve uma blusa de frio à tira colo

Mesmo que esteja fazendo muito calor no dia do seu voo, leve sempre uma blusa de frio! Com o tempo, o ar-condicionado do avião pode ser um vilão importante e nem todas as companhias aéreas disponibilizam cobertores para os passageiros. Diante da dúvida, melhor prevenir. Leve algo quentinho e confortável!




Escolha o calçado certo e mantenha os pés aquecidos

Dependendo do calçado escolhido para viajar, os pés ficarão expostos e o frio poderá te incomodar. É sempre melhor viajar preparado para tudo: tenha à mão um par de meias para manter os pés quentinhos. Além de estarem aquecidos, os pés também merecem o máximo conforto! Diga não ao salto alto, evite botas apertadas e sapatos sociais. Opte por algo mais cômodo: tênis, sapatilhas, sapatênis e até alguns tipos de sandálias podem ser uma boa opção para viajar de avião sem dor nos pés.

Não exagere nos acessórios

É preciso estar atento aos detalhes: antes de embarcar é necessário passar pelo controle com detector de metais. Evite itens como anéis, relógios, pulseiras e colares. Cintos e sapatos com estrutura de metal também costumam dar problema! Antes de passar pelo controle você terá que se livrar de todos os acessórios para mostrar que não possui nenhum tipo de arma ou objeto proíbo para embarque. Ter que desmontar o look em pleno aeroporto pode ser chato, né? Evite esse transtorno!

Prepare a bagagem de mão pensando nos imprevistos

Além de levar itens pessoais como documentos, dinheiro e cartões, e de higiene como escova, pasta de dente e fio dental, não se esqueça de colocar uma muda extra de roupas na bagagem de mão, pois todos os passageiros estão sujeitos a extravio de bagagem (bate na madeira). Assim, você viaja preparado para qualquer imprevisto e ainda garante o conforto durante o voo e após a aterrissagem no seu destino!

 

Fonte: Decolar.com

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.