Empregos mais bem pagos em Portugal. Veja quais são

Quais são os empregos mais bem pagos em Portugal? A crise afeta todos os setores e empresas, mas continuam a existir, de fato, empregos bem pagos em Portugal, onde a remuneração ultrapassa de longe o salário mínimo, havendo mais procura de profissionais do que oferta.

Profissões com melhores salários em Portugal

Engenharias tecnológicas e de produção
Os engenheiros das novas tecnologias e sistemas de informação começam logo no início de carreira a ganhar de 800 a 1.200€. Com mais experiência atingem dos 3 aos 5 mil euros por mês. São funções especializadas e cujas limitações salariais são mais flexíveis de muita procura.

Banco
Os diretores de topo chegam a auferir 7 ou 8 mil euros por mês de remuneração base, detendo ainda uma remuneração variável elevada, com bônus dependentes dos resultados.

Distribuição e Telecomunicações
Embora fiquem abaixo das remunerações da banca, os valores rondam os 5, 6 mil euros mensais.

Finanças
No setor das finanças existe grande variação de remunerações mediante os anos de experiência. Um auditor financeiro que tenha até 3 anos de trabalho aufere anualmente, à volta de 11 mil euros, sendo que, tendo mais de 3 anos, passa a receber mais do dobro: cerca de 22.400€.

Marketing Estratégico
A perspetiva de crescimento à escala global das empresas portuguesas leva a uma maior preocupação em criar marcas também  mundiais. Assim os profissionais especializados e já com experiência no mercado são bem remunerados pelos seus serviços.




Saúde
Os médicos de especialidade, como cirurgiões ou mesmo os dentistas, estão no topo das profissões mais bem pagas. Quando se alcança um dado estatuto deixam até de obedecer a valores de mercado.

Advogados e Juízes
A par dos médicos estão os advogados que atingindo determinado estatuto alcançam valores elevados, sendo uma profissão onde a remuneração varia imenso também consoante a experiência. Os juízes por sua vez chegam a receber entre 4 a 7 mil euros mensais.

Pilotos e Controladores Aéreos
Os pilotos de aviação civil auferem cerca de 8 mil euros e os controladores de tráfego aéreo 5 mil. São profissões exigentes a nível pessoal, mental e físico, estando na lista das profissões mais stressantes.

Investigação Científica
A procura de portugueses licenciados em áreas científicas e as constantes necessidades de investigação e pesquisa levam a remunerações altas neste setor.

Funções técnicas especializadas
As funções técnicas especializadas (carpinteiros, canalizadores, eletricistas) são igualmente muito procuradas, e o nível de escolaridade e formação dos portugueses é cada vez maior, diminuindo a oferta nestas áreas sempre de enorme saída.

Esta lista dos empregos mais bem pagos em Portugal foi elaborada com base em estudos salariais de empresas consultoras como a Hay Group e a Page Personnel. Esta última empresa organizou um estudo sobre os trabalhos mais procurados em Portugal, enquanto a primeira estudou tahttp://pagepersonnel.com/mbém os profissionais mais procurados em Portugal.

 

Fonte: Economias.pt

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.