Um blog com dicas e experiências sobre viagens pela Europa. Aqui contamos a nossa historia :-)

Canadá vai facilitar o visto para brasileiros

280

A espera acabou! O Governo do Canadá confirmou oficialmente que vai facilitar a entrada de brasileiros no país a partir do ano que vem por meio da eTA Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization).

A medida entra em vigor a partir de 1 de maio de 2017 e chega para empolgar os turistas brasileiros que querem visitar o Canadá com menos burocracia.

Canadá

Como funciona o visto eletrônico para o Canadá?

Os passageiros que preencherem os requisitos necessários só vão precisar solicitar uma autorização pela internet e pagar uma taxa simbólica de 7 dólares canadenses. Após aprovada, a autorização é válida por cinco anos ou até que o passaporte expire.

Solicitar a eTA é bem fácil. Basta acessar o site do governo canadense, preencher o formulário, efetuar o pagamento da taxa com cartão de crédito internacional e aguardar a aprovação, que pode levar até 72 horas. O site está disponível em inglês e francês. Quem pretende chegar ao país por terra ou mar, precisa ter o visto convencional, de acordo com as exigências do Consulado.

Quem poderá solicitar o visto eletrônico?

A eTA só poderá ser solicitada por brasileiros que tiverem visto válido para os Estados Unidos ou que já tiverem tirado o visto canadense nos últimos 10 anos. Os demais passageiros terão de solicitar o visto de turismo tradicional.

O novo sistema torna o processo de obtenção do visto muito mais barato, fácil e prático, apesar da análise do perfil do viajante continuar sendo feita e do visto eletrônico ainda assim poder ser negado.

A medida também será importante porque a maioria das empresas que voam do Brasil ao Canadá faz conexão nos Estados Unidos – American Airlines, Delta, United e a LATAM. Com isso os passageiros, que já precisavam do visto americano para fazer conexão, ficarão livres do visto canadense convencional.

Outras informações no site oficial da embaixada do Canadá.

Fonte: Melhores Destinos

Comentários