Brasileiros podem aplicar o Enem para Universidade de Coimbra. Entenda

Estudantes brasileiros que fizeram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem se inscrever para o processo seletivo da Universidade de Coimbra, uma das instituições mais antigas de Portugal.

O candidato pode optar por cursos de graduação (também conhecido por licenciatura em Portugal), além de estudos de mestrado integrado. Clique aqui e confira a oferta de cursos. E veja nesta tabela os pesos das notas do Enem para cada curso.

A universidade aceita candidaturas de estudantes brasileiros que fizerem o Enem em 2016, 2015 e até 2014 e que também tenham diploma do ensino médio. Nesta página você pode analisar se tem os requisitos mínimos para se candidatar ao curso desejado. E aqui os critérios básicos de seleção.

O estudante que concluir e obter o diploma da Universidade de Coimbra terá um documento reconhecido internacionalmente. A instituição faz parte do Espaço Europeu de Ensino Superior, que aprova o diploma em dezenas de países que fazem parte deste conjunto.

As inscrições para o ano letivo 2017/2018 são feitas on-line, de 1º de dezembro de 2016 a 11 de janeiro de 2017. Fotocópia simples do documento de identificação (passaporte ou carteira de identidade), declaração de que o candidato não tem nacionalidade portuguesa e das notas obtidas no Enem são alguns dos documentos exigidos na inscrição.

8 universidades em Portugal que aceitam o Enem

A validação e seriação das candidaturas acontece de 18 a 20 janeiro do ano que vem, com divulgação dos resultados em 7 de fevereiro de 2017. As matrículas e inscrição serão feitas de 8 a 17 de fevereiro. Confira o cronograma de 2017 completo aqui e se inscreva!

Demais dúvidas podem ser respondidas por meio da página Universidade de Coimbra – Graduação para brasileiros.

 

Fonte: Catraca Livre

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.