Para repovoar um vilarejo Sicília, o governo italiano oferece gratuitamente casas no vilarejo chamado comune de Gangi. Mas, como nem tudo é um sonho, única obrigação que o novo proprietário terá é de reformar a moradia, que é da Idade Média.
Para isso, o Estado exige que seja depositado uma espécie de crédito caução de R$ 17 mil, valor que será devolvido após a reforma.
O interessante é que as casas estavam sendo vendidas a apenas 1 euro, mas agora não há mais custo. Haja vontade de repovoar, heim? Não é para menos: o local tem 7 mil moradores e registrava queda no número populacional.
Claro que o projeto de reforma deve respeitar as características originais do imóvel medieval. O vilarejo data do século 13.
Como funciona?
O projeto para reforma deve ser apresentado no máximo um ano depois da compra do imóvel e as obras precisam começar até dois meses após a aprovação do modelo pelo governo.
O blog Minha Saga estimou que os proprietários devem gastar em torno de R$ 150 mil com a reforma. Se interessou? Confira as casas disponíveis aqui.
Fonte: Yahoo