Principe saudita comprou 80 bilhetes de avião para levar seus falcões

Um príncipe saudita comprou 80 bilhetes de avião, de modo a levar os seus falcões na viagem. A imagem foi publicada esta segunda-feira no Reddit e mostra cada um dos falcões sentados no seu lugar, na fila central do avião.

“O meu amigo piloto enviou-me esta foto. Um príncipe da Arábia Saudita comprou bilhetes para os seus 80 falcões”, escreveu o internauta que publicou a imagem.

Apesar de parecer desconfortável para os passageiros que tiveram de viajar ao lado dos animais, transportar falcões e outras aves do género é uma prática comum no Médio Oriente. Estes animais são treinados para caçar e muitas vezes viajam com os seus donos.

Nos Emirados Árabes Unidos, os falcões – a ave nacional – têm mesmo direito a um passaporte que permite viagens para o Kuwait, Omã, Arábia Saudita, Paquistão, Síria, Bahrein e Marrocos. Aliás, as companhias aéreas Etihad Airways, Emirates Airlines e Qatar Airways permitem que os falcões viajem na cabine, junto aos outros passageiros.

Fonte:Sic Notícias.pt

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.