Museu Louvre

Museu do Louvre abrirá amanhã após o atentado terrorista de hoje

“O museu ficou fechado hoje à tarde por razões de segurança, reabrirá amanhã (sábado)”, declarou a ministra numa conferência de imprensa no local.

Uma patrulha militar foi atacada junto à galeria Carrousel du Louvre, na entrada do conhecido museu, por um homem que gritou “Allah Akbar” (“Deus é Grande”) antes de agredir um soldado, que reagiu e disparou de imediato sobre ele.

No ataque, de “caráter terrorista” segundo as autoridades francesas, o soldado sofreu ferimentos ligeiros no couro cabeludo, enquanto o atacante ficou gravemente ferido na zona do estômago.

Cerca de mil pessoas, na sua maioria turistas que visitavam o museu, foram confinados e a polícia estabeleceu um perímetro de segurança no local, tendo impedido durante duas horas que alguém abandonasse o edifício.


Quando os agentes comprovaram não haver perigo foi efetuada uma retirada dos ocupantes do edifício, operação que decorreu sem incidentes.

Após os atentados de janeiro (contra o jornal satírico Charlie Hebdo) e de novembro de 2015 (em vários locais de Paris), o exército francês mobilizou 7.000 a 10.000 homens em permanência no território nacional, na operação designada ‘Sentinela’.

O militar ferido hoje fazia parte do contingente destacado nesta operação de segurança.

Fonte: Mundo ao Minuto

 

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.