A partir de maio, Canadá deixará de exigir vistos para brasileiros. Entenda como

A partir de maio, brasileiros com visto para os EUA ou que já tenham tirado visto nos últimos dez anos para o Canadá poderão entrar em terras canadenses sem necessidade de uma nova permissão. Essa medida é promessa antiga do governo do país aos brasileiros e deveria ter sido implantada em março de 2016. A data mais recentemente divulgada pelos canadenses é primeiro de maio.

Com um dos vistos mencionados, o brasileiro que tenha intenção de visitar o país do Maple Syrup precisará emitir pela internet um eTA (eletronic Travel Authorization), cuja validade é de 5 anos – ou até vencer o passaporte ao qual estará atrelado.

Com custo de apenas 7 dólares canadenses, o documento pode permitir a presença do turista por até 6 meses no país, mas depende do tempo estipulado pelo funcionário da fronteira responsável pela autorização de entrada.

Búlgaros e Romenos também serão beneficiados pela medida, que visa facilitar a entrada de pessoas dessas nacionalidades no Canadá.

Fonte: InfoMoney

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.