Após Brexit, europeus poderão viajar sem visto para o Reino Unido

Foto: Getty Images

Londres planeia garantir a livre circulação e residência aos cidadãos da União Europeia, mesmo depois da saída da comunidade única, e isentar de vistos aqueles que pretendam viajar para o país.

Os europeus vão poder continuar a viajar para o Reino Unido e a viver no país após o Brexit, segundo os planos para a imigração elaborados pelo Ministério do Interior britânico e divulgados pela imprensa internacional esta quinta-feira.

As metas de Londres estabelecem a garantia de livre circulação e residência aos cidadãos da União Europeia, mesmo depois da saída do país da comunidade única, segundo o que apurou o The Times.

A publicação adianta que um dos objetivos do governo britânico é o de manter em vigor o princípio que prevê a livre circulação para os nacionais de Estados-membros da União Europeia que desejem visitar ou residir no Reino Unido.

Prestes a serem publicados, dentro de algumas semanas, os planos governamentais estipulam que não haverá restrições adicionais [vistos] quanto à entrada de cidadãos da União Europeia que queiram viajar para o Reino Unido, partindo de outros portos e aeroportos do bloco. Contudo, o executivo de Theresa May poderá implementar um sistema de autorizações prévias que limitará o número de cidadãos que migram para trabalhar no país.

 

Fonte: The Times | Jornal Económico

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.