Saiba quanto custa a venda dos principais castelos da Escócia

Foto: Preesteam Scotland

Na infância em algum momento imaginamos morar em um lindo e enorme castelo. Pedras, ruínas, lareiras e belos jardins compõem esse cenário. A Escócia abriga um grande número dessas propriedades e agora a boa notícia, estão à venda. Claro que os precinhos fazem jus ao que é oferecido. 😉

Separamos uma listinha com os castelos mais interessantes e charmosos pela Escócia 😉

Castelo de Orchil

Ofertas: Acima de £ 1.475,00

Um delicioso retiro rural perto de Gleneagles, em Perthshire, o Orchil Castle é uma residência perfeita. Com quatro salas de recepção principais, 21 hectares de parque e um lago natural, esta beleza é a obra completa.

Grandes janelas e móveis clássicos adicionam esse toque extra parecido com o castelo, deixando aqueles que a contemplam, admirados. Este castelo baronial está atualmente em oferta.

O Castelo Orchil foi construído pelo renomado arquiteto Andrew Heiton Junior e é amplamente reconhecido como uma das suas maiores casas de campo.

castelo escocia
Foto: Valhallabarkeep

Duchray Castle

Ofertas: Acima de £ 1.650,00

Duchray Castle, situado no The Loch Lomond e The Trossachs National Park, é decorado com a beleza intemporal e ambiente bucólico.

Esta casa do século XXVI vem com terrenos de 80 acres e um excelente salão. Seus principais atrativos são: pontos de pesca, campo de tênis, sala de jantar abobadada em formato de barril, salas de recepção e jardins vitorianos, não é nenhuma surpresa que ele valha na “casa” dos  milhões de libras, sim, Libras!

castelo escocia

Earlshall Castle

Oferta: Acima de £ 1.700,00

Earlshall Castle perto de Leuchars e St Andrews é inegavelmente uma das casas de campo mais encantadoras da Escócia.

Restaurado por Sir Robert Lorimer, esta propriedade do século XVI parece algo que apenas a imaginação (ou Lewis Carroll) poderia conjurar.

Do mundialmente famoso jardim murado até as suas oito salas de recepção, seu mobiliário tradicional dão um show à parte.

O castelo de Earshall também possui uma história extensamente rica e tem laços com os gostos de Mary Queen Of Scots, James VI da Escócia e Sir William Bruce.

castelo escocia
Foto: Preesteam Scotland

Tower Of Lethendy

Oferta: Acima de £4.700,000

Parece ter saido de um cenário hollywoodiano, Tower Of Lethendy, perto de Perth, é impressionante, para não dizer, esplendido.

Listado em aproximadamente £ 4,7 milhões, esta casa da torre de arenito vermelho vem com seu próprio campo de golfe privado, duas quadras de tênis e uma piscina exterior aquecida.

Naturalmente, também possui imponentes escadarias, jardins formais, lodges que acompanham uma infinidade de quartos.

castelo escocia
Foto: Pinterest

Cassillis Estate

Oferta: Acima de £3.900,000

O castelo de Cassillis Estate em Ayrshire possui uma elegância inabalável, esta grande residência é o lugar de festa perfeito. Sim, tem o seu próprio salão para grandes bailes e outras três salas de recepção.

A biblioteca e o cinema em casa também são uma cereja inegável. Perfeitamente restaurado e avaliado em £ 3.9 milhões.

castelo escocia
Foto: Savills

Castle Gogar

Oferta: Acima de £2.500,000

Convenientemente localizado a apenas seis km do centro da cidade da capital da Escócia, Castle Gogar possui fachadas barônicas escocesas tradicionais.

A lista de características atraentes é infinita, desde o ginásio em casa e sala de jogos até a cozinha cristã Clive, estábulos e cinco salas de recepção.

A fusão perfeita do antigo e do novo, esta propriedade foi imaculadamente restaurada; no entanto, várias características originais foram mantidas, da cripta abobadada às torres e escadarias de turnpike.

castelo escocia
Foto: Savills

Ethie Castle

Oferta: Acima de £1.650,000

Ethie Castle, uma propriedade do século XIV perto de Arbroath, exala uma verdadeira essência de conto de fadas. Avaliado em £ 1,65 milhões, esta magnífica propriedade possui oito salas de recepção, dez quartos, uma piscina exterior, uma estufa e uma quadra de tênis.

Imerso na história e vestido de majestade, entre as muitas asas e torres fica uma pequena capela. Aqueles com um ponto fraco para lareiras decorativas estarão nas nuvens com esse castelo.

castelo_escocia_europa
Foto: Deadline News

The Craig

Oferta: Acima de £1.570,000

O Craig, ou Craig Castle, está avaliado em £ 1,57 milhões e passa a ser uma das propriedades mais antigas da Escócia, com registros que datam o século XIII. Situado perto da Bacia de Montrose e da Reserva Natural, esta casa castellated tem sete salas de recepção, seis quartos e jardins de paredes hipnotizantes.

Eles dizem que Sir James Douglas ficou no The Craig enquanto guardava o coração de Robert Bruce antes de transportá-lo para a Terra Santa; “Mary Queen of Scots e King James V” também ficaram dentro dessas mesmas paredes.

castelo escocia
Foto: Savills

Cats Castle

Oferta: VENDIDO.

Cats Castle, uma propriedade baronial impressionante, está localizado na periferia de Dumbarton.

As características brilhantes incluem a ala autônoma de dois quartos e vistas deslumbrantes sobre o Firth of Clyde.

Construído para um “caixeiro” do xerife de Dumbarton e advogado chamado Robert Craig por volta de 1888, o nome ‘Gatos’ literalmente deriva do gosto de Craig pelos felinos peludos; as esculturas de gato no exterior do edifício reconfirmam seu nome. Da sala da torre e da sala de desenho para as escadas de pedras curvas, os amantes de gato irão ronronar para saber que estava disponível a um preço modesto de £ 675,000.

castelo europa

Keith Marischal House & Tower

Oferta: VENDIDO

Distintivo barônico escocês, Keith Marischal House & Tower está cheia de personagem.

Situado em Humbie, no coração de East Lothian, perto de Edimburgo, esta casa de turismo com torre foi avaliada em £ 1,4 milhão e acabou de ser vendida.

O lar de quatro salas de recepção, sete quartos, cinco banheiros e terrenos incrivelmente deslumbrantes.

castelo europa
Foto: Savills

Fonte: Savills | Culture Trip

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.