A Boom Supersonic promete cruzar o Atlântico em apenas três horas

Os testes serão feitos em 2018, segundo a empresa americana

A empresa revelou que 76 jatos Boom XB-1 já estão sendo desenvolvidos

Acordar em Nova York e almoçar em Londres. O que parecia impossível agora já é uma realidade para a aviação comercial. Os aviões supersônicos da Boom Supersonic irão reduzir o tempo de viagem pela metade, é o que promete a empresa americana, que anunciou os primeiros testes em 2018.

Segundo a Boom, 76 jatos Boom XB-1 já estão em fase de desenvolvimento para uma encomenda de cinco conpanhias aéreas e que estaria negociando outras 20 para lançar no mercado seu modelo que potencialmente poderá substituir o famoso Concorde. A nova geração deste supersônico promete ainda mais conforto, sendo mais silencioso, mais veloz e promete manter um preço similar aos voos transatlânticos de classe executiva. Além disso, o tamanho da aeronave deve permanecer dentro dos padrões da categoria, comportando 55 passageiros.

O fundador da empresa americana, Blake Scholl, comentou a falta do progresso em relação a redução do tempo de vôo desde 1950.

Desde a invenção do motor a jato na década de 1950, vimos um progresso mensurável em quase todas as áreas do conhecimento humano. No entanto, o que era um vôo de cinco horas em 1950 ainda leva cinco horas em 2017

Muitos ainda não acreditam no poder do novo supersônico, entretanto, o CEO da empresa, afirmou em entrevista que o novo jato desenvolvido não é uma ficção científica, e que será possível fazer uma viagem de Nova York até Londres em apenas três horas e meia, como foi divulgado na Wired.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.