Brasileira é baleada pela polícia Portuguesa por engano e morre em Lisboa

Essa foi a 1ª morte de um civil em perseguição policial este ano em Portugal

Policia Portuguesa atira em brasileira que morava em Lisboa

A polícia de Lisboa baleou e matou na madrugada de ontem (15) uma Brasileira que foi identificada como Ivanice Carvalho da Costa. Ela tinha 36 anos pelo que se sabe.

Segundo informações do Diário de Notícias, Ivanice foi baleada depois que o carro onde ela estava foi confundido com um carro de assaltantes, que roubaram um caixa eletrônico, no Pragal.

Ivanice Carvalho da Costa foi morta por engano por disparos policiais em Lisboa
Ivanice Carvalho da Costa foi morta por engano por disparos policiais em Lisboa (Foto: Arquivo Pessoal)

Ivanice estava saindo para trabalhar ainda de madrugada com um amigo que dirigia um Renaul Megane preto. A policia avistou o carro e deu a ordem para que parasse, mas infelizmente, o motorista que também era brasileiro estava sem habilitação e sem seguro, por isso ele tentou recuar ao ver todos os policiais. Neste momento, os policiais realizaram pelo menos 20 disparos.

A polícia fez um comunicado afirmando que o carro aparentemente tinha as mesmas características do carro dos assaltantes, além disso, o motorista teria desrespeitado a ordem para parar e com isso tentou atropelar os policiais que foram obrigados a efetuar os disparos.

O carro foi interceptado na Avenida Cidade do Porto, no bairro dos Olivais. Ivanice que trabalhava no aeroporto de Lisboa foi atingida e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local.

O motorista, que era companheiro da vítima, foi detido por condução sem habilitação, desobediência ao sinal de parada e por condução perigosa. Os assaltantes não foram detidos.

Ainda segundo o Diário de Notícias, essa foi a 1ª morte de um civil em perseguição policial no ano de 2017 em Portugal

A embaixada brasileira em Portugal emitiu uma nota lamentanto profundamente o que aconteceu.

Tomou-se conhecimento, hoje, 16 de novembro, de que a pessoa morta em ação policial durante a madrugada de ontem, em Lisboa, era nacional brasileira. A Embaixada lamenta profundamente o ocorrido. A família da vítima já entrou em contato com o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que prestará o apoio cabível.

A mãe de Ivanice, Maria Luzia Silva mora em Amaporã no Paraná e afirmou que não possui recursos para trazer o corpo para o Brasil.

Ivanice vivia há 17 anos em Portugal

Segundo a mãe de Ivanice, ela se mudou para Portugal quanto tinha apenas 19 anos e sempre trabalhou no mesmo emprego.

Ela gostava de morar em Portugal. Eu sempre falava para ela ‘vem embora Nicinha, vem embora Nicinha’, e ela não vinha

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.