Arábia Saudita vai construir uma Megacidade nas areias do deserto

O investimento inicial é de pelo menos US$ 500 bilhões.

Megacidade na Arabia Saudita

Com o objetivo de transformar kilômetros quadradros das areias do deserto em um lugar de luxo e habitável, onde se tem tudo o que precisa, a Arábia Saudita “sacudirá” a economia do país com essa injeção econômica, gerando novas oportunidades de empregos e também tentar desvincular sua imagem apenas à indústria do Petróleo, sendo atualmente o maior exportador do mundo.

A arábia não poupou para obter excelência em cada detalhe desse projeto chamado de Neom, será uma mega cidade e a previsão de entrega será na próxima década.

Mas quem financiaria Neom?

O Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita, presidido pelo próprio príncipe herdeiro saudita, e também terá a integração de outros investidores locais e estrangeiros.

De acordo com Fahd Al-Rasheed, diretor-gerente da Emaar Economic City, a empresa saudita negociada publicamente que administra todo o projeto KAEC afirma que foi pensando na nova geração de sauditas a construção do projeto, a ideia é ter uma cidade que combine o estilo de vida moderno e que seja semelhante ao local onde eles costumaram estudar no exterior.

arabia_saudita
Príncipe Mohammed bin Salman

Estamos construindo com os 65% da população em menos de 30 anos”, explica. E temos quase 200 mil sauditas estudando no estrangeiro. Inevitavelmente eles vão mudar as coisas quando elas voltarem.

 

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.