Pense duas vezes antes de pedir café, chá ou água no avião

Foto: Reproducao Google

Eles podem não te dizer, mas há algumas coisas que os agentes de bordo nunca beberiam no avião. Tem ideia do que sejam?

Os voos da noite e da madrugada são difíceis para todos nós. Às vezes, a única graça salvadora é um bom copo quente de chá ou café para nos despertar e nos ajudar a refrescar depois de horas no ar. Mas você deveria pensar duas vezes antes de pedir um café pela manhã, de acordo com os membros da equipe da cabine.

“Os atendentes de voo não bebem água quente no avião. Eles não bebem café simples e não bebem chá puro “.  Palavras de um agente de bordo. Por que a proibição para essas deliciosas bebidas quentes?

Como observou a NBC 5, a água para o chá e o café vem da torneira, não de uma garrafa, durante o vôo. De acordo com uma amostra da EPA 2004 em 158 aviões, confirmou que 13% continham coliformes e dois dos aviões encontraram a bactéria Escherichia coli na água.

Um estudo adicional da EPA descobriu que um em cada oito aviões falha nos padrões da agência de segurança para as condições da água.

“A água a bordo é regulada pela Agência de Proteção Ambiental para garantir água potável na aeronave”, disse The Association of Flight Attendants – CWA.

“The Association of Flight Attendants – a CWA pressionou este regulamento há mais de 15 anos. O regulamento dá ampla margem de descrição às companhias aéreas sobre a frequência com que se deve testar a água e liberar os tanques. A AFA não acredita que esta regulamentação seja suficientemente ampla ou aplicada “.

A bactéria provavelmente é “entregue” enquanto a água está em trânsito, informou a NBC.

De acordo com um estudo de 2015 no International Journal of Environmental Research and Public Health, existem mais microorganismos nos veículos de transporte do que na fonte original da água, transferindo assim os organismos para o avião.

O Dr. Cedric Spak, um especialista em doenças infecciosas do Centro Médico da Baylor, disse à NBC que pessoas com sistema imunológico comprometido devem se afastar das bebidas em voo.

Além disso, observou que as pais com bebês devem “pensar duas vezes” antes de encher a garrafa de um bebê com água da torneira do avião. “Isso não é uma boa idéia”, disse ele.

 

Fonte: Travel + leisure

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.