Vai viajar? Não durma durante o pouso e a decolagem

Foto: Reprodução Google

Se você tem que correr para o aeroporto às 6 da manhã para sua próxima viagem no início da manhã, a facilidade de finalmente se instalar no seu assento pode ser suficiente para dormir imediatamente.

No entanto, o sono durante a decolagem e aterrissagem não é o melhor para sua saúde, de acordo com MedlinePlus, um site de informações de saúde da National Library of Medicine. Isso poderia criar uma série de problemas de saúde, incluindo danos permanentes aos seus ouvidos.

A razão por trás disso é que a pressão do ar dentro de um avião muda rapidamente durante a decolagem e o pouso. Como a farmacêutica britânica Angela Chalmers explicou:

“Uma rápida mudança de altitude afeta a pressão do ar na orelha. Isso leva a um vácuo nas trompas de Eustáquio, o que faz com que as orelhas se sintam bloqueadas e soam aborrecidas “.

É muito importante trabalhar em relaxar, abrir e limpar suas trompas de Eustáquio nesta fase do voo. Se você está dormindo, não pode fazer nada para reduzir ou igualar a pressão do ar em seus ouvidos.

Se seus ouvidos permanecerem bloqueados, você pode enfrentar problemas de saúde como:

  • Tonturas;
  • Infecções no ouvido;
  • Dano no tímpano;
  • E, na pior das hipóteses, hemorragias nasais e perda auditiva.

Sugestões comuns para prevenir ou impedir que os ouvidos apareçam, inclua:

Bocejar, engolir com frequência (beber água, mascar chiclete irão ajudá-lo a gerar saliva para engolir mais facilmente). Você também pode tentar soprar o nariz enquanto o aperta fechado para reduzir a acumulação de pressão.

Pode ser tentador cochilar durante a demonstração de segurança antes do voo, por isso, conecte seus fones de ouvido e reproduza música animada à medida que seu avião esteja correndo pela pista. Uma vez que você está no ar, incline-se para trás, feche os olhos e durma no voo pelo menos até o seu avião começar a pousar.

 

Fonte: Travel +leisure

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.