Escolas de Turismo em Portugal alcançaram 88% de empregabilidade; Saiba mais

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal (Foto: Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

O mais novo Estudo de Inserção Profissional para o ano de 2016, mostrou que a taxa de empregabilidade das escolas de Turismo em Portugal voltou a crescer. Os estudos apresentaram taxas de 88%, entretanto, existem áreas onde a empregabilidade é total. Estamos falando dos cursos de Turismo ao ar livre ou técnicas de cozinha / pastelaria, onde a taxa de contratação é de 100%. Seguindo o mesmo ritmo de crescimento, aparece a área de artes culinárias, com 93,5% de empregabilidade.

As inscrições para o próximo ano letivo abriram no dia 1 de junho e irá se estender até o dia 16 de julho.

Estes resultados tão positivos espelham o nosso esforço em melhorar e aproximar, cada vez mais, a formação às necessidades sentidas pelos empresários do setor”, afirma Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

Luis Araújo também confirmou a importância do Turismo para o crescimento da economia de Portugal.

Optar por uma profissão em turismo é uma aposta ganha, tendo em conta a importância que este setor tem tido na economia nacional, quer ao nível do crescimento do emprego como de toda a atividade turística.

O curso de Especialização Tecnológica em Turismo Cultural e do Patrimônio, que é uma das novidades para o ano levito de 2017/2018, pretende aumentar a atratividade, valorização e sustentabilidade de Portugal.

Confira algumas opções para este curso.

Via: Dinheiro Vivo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.