Veja quais os cursos estão em alta em Portugal e garantem 100% de emprego

Vagas Emprego Portugal Hotelaria

Se você pensou no curso de Engenharia, está enganado!

Nos últimos cinco anos, Portugal teve um crescimento significativo na área do turismo, o que faz gerar impactos em várias frentes, dando oportunidades aos estudantes de hotelaria.

E falando da Fundação da Juventude, localizado no Porto e, que oferece cursos focados na Formação, no Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem, afirma que tiveram uma taxa de empregabilidade de 100% na área do Turismo.

Essa porcentagem superou os “imbatíveis” da área de tecnologia da informação com a taxa de empregabilidade de 82%.

Em entrevista ao site Dinheiro Vivo, o presidente da organização, Francisco Maria Balsemão, especificou que, no ano passado, foram colocados todos os 173 jovens que frequentaram formações nas áreas de hotelarias, nomeadamente de técnicos de cozinha, pastelaria e técnico de restaurante e bar.

Com o crescimento do turismo é fundamental ter pessoas bem preparadas para receber os turistas, daí o curso e a sua aceitação por parte das empresas, justificou Francisco Maria Balsemão.

Segundo o site Dinheiro Vivo que cita os cursos de formação profissional com cerca de 190 alunos em Lisboa nas áreas de: Esteticista, técnico comercial, vendas, informática, entre outros, afirma que obtiveram uma porcetagem de 90% de empregabilidade.

Estágios em startups Para Francisco Maria Balsemão é um contributo da instituição, desde 2009, na promoção e integração dos jovens na vida ativa, sempre na procura de “adequar as formações aos tempos, indo de encontro às necessidades das empresas”. É desta forma que a Fundação contribui para a diminuição do desemprego.

E ainda ressalta que estão otimistas para a nova parceria da Fundação com o Santander Totta com a ideia de evoluir para o Programa de Estágios StartUp Santander Jovem proporcionando ao longo de 2018 aos 50 jovens licenciados e ou mestres, estágios em starups com a duração de 3 meses.

Mais informações, site Dinheiro Vivo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.