GPS no tênis para não se perder em viagem.

 Deixar de andar agarrado ao celular ou andar perdido com um mapa nas mãos, recebendo todas as indicações para se conseguir guiar numa cidade vai ser possível com apenas um tênis, com GPS. Um ‘smart tênis’, mais propriamente chamados de ‘Sneakairs’, que foram apresentados num protótipo pela companhia aérea easyJet, no evento The Barcelona Street Project.

Tudo vai funcionar através de simples vibrações. Cada par vem equipado com tecnologia Bluetooth, compatível com qualquer smartphone. Na aplicação o viajante indica o destino e sempre que chegar a um cruzamento, sentirá uma vibração no pé que representar a direção que deve tomar. Até à data, a aplicação só se encontra disponível para iPhone, mas a easyJet promete também chegar ao Android.

Esta ainda em desenvolvimento a funcionalidade para quando o viajante se perder, ou sair da rota propositadamente, de forma a recalcular o seu trajeto até ao destino pretendido. O protótipo foi testado por um grupo nas ruas de Barcelona, que se conseguiu orientar pelos vários locais de interesse da cidade.

Peter Duffy, diretor de marketing da easyJet, refere que “estamos a tentar colocar esta tecnologia disponível para compra a bordo no futuro, oferecendo uma solução muito prática aos passageiros que pretendem relaxar enquanto visitam uma nova cidade sem recorrer a mapas e a aproveitarem cada momento enquanto exploram a cidade”.

A easyJet quer ter os ‘Sneakairs’ à venda a bordo dos aviões. Falta agora conhecer-se datas de lançamento e valores, se só estarão à venda em cor de laranja e, apesar do conceito ser inovador, se são confortáveis e resistentes.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ycp16t6qr8M

 

Leia Mais:
Morando no exterior. Seja positivo e não desista.
União Europeia aprova diretiva que permite que estudantes internacionais possam trabalhar
Como morar fora de graça apenas cuidando da casa de alguém
Conheça as cidades com maior qualidade de vida do mundo segundo a Mercer
Louvre: dez curiosidades sobre o museu mais visitado do mundo
Cambridge disponibiliza conteúdo on-line grátis para você aprender inglês
Uma cidade sem ruas na Holanda
Cidades mais baratas para morar na Europa

 

Fonte: Volta ao Mundo

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.