Inscrições abertas para bolsas de estudo no Reino Unido

bolsa estudosreino unido

O governo do Reino Unido está com as inscrições abertas para o programa Chevening, que concede bolsas  de pós-graduação de um ano (mestrado ou MBA) ) para alunos de mais de 160 países, incluindo o Brasil. Interessados podem se inscrever até 7 de novembro pelo site do programa.

Segundo o portal Estudar Fora, as bolsas cobrem as passagens de ida e volta para o Reino Unido, anuidade do curso escolhido, taxas administrativas da universidade e uma quantia mensal para as despesas do aluno durante o período em que estiver no programa. Além disso, estão inclusos um auxílio financeiro para instalação no país e o valor de emissão do visto para o Reino Unido.

Neste ano, o programa está realizando uma parceria com a Fundação Lemann, que financiará candidatos nas áreas de Educação, Saúde e Políticas Públicas.

Podem se inscrever candidatos de qualquer área de atuação com “excelente desempenho acadêmico e perfil de liderança”. Demais pré-requisitos incluem ser formado há até 10 anos, ter experiência profissional de pelo menos dois anos, desejar retornar ao seu país de origem após concluir os estudos, atender os requisitos da língua inglesa necessários em provas como TOEFL, Cambridge English: Advanced, entre outros.

Mais informações e o formulário de inscrição podem ser encontrados na página da Chevening.

 

Fonte: InfoMoney

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.