Não há melhor sensação do que a alquimia do sol e do sal do mar na sua pele. Com a cultura aberta e amorosa da Europa, estar desnudo não é grande coisa, o que pode ser especialmente liberado em um dia passado à beira-mar.
Aqui estão algumas das melhores praias naturistas na Europa.
Tisvildeleje, Dinamarca
Tisvildeleje é uma encantadora pequena cidade histórica na costa da Dinamarca. Situada numa grande reserva, esta praia oferece mais de meio quilômetro de paz e reclusão definitiva, onde as roupas são opcionais. Esta praia selvagem é caracterizada por altas dunas e, claro, as pessoas se banham em toda a sua costa nua.
Porto Ferro Beach, Sardenha
Então, aqui está a verdade nua sobre essa pequena fatia do paraíso. O mar é azul-turquesa, uma praia crescente na areia fofa e macia, nem sempre muito muito lotada e, ao contrário da maioria das praias nesta região oceânica e ainda, ela ainda recebe ondas. Além disso, o continente italiano está bem próximo. Então, aproveite e dê um mergulho.
Buhne 16, Sylt
Sylt é considerada a primeira praia legalmente nua na Europa, então agradeça à Alemanha. Embora o país ofereça uma abundância de praias descobertas ao ar livre, moradores e turistas ainda se reúnem aqui por conta de seu cartão histórico. Se você chegar cedo, poderá arrancar uma das cadeiras de praia listradas azuis e brancas que descansam sobre a areia.
Paradise Beach, Grécia
Localizada na deslumbrante ilha de Mykonos, esta festa de praia “nua” é mundialmente famosa. Você encontrará música, bares e muita gente nua. 😉
Ilha Deserta, Portugal
Você precisará primeiro tomar um táxi aquático totalmente vestido para alcançar este tranquilo refúgio português. Quase desabastecida, não deve ser muito difícil encontrar um local limpo e espaçoso para que você se desvie em paz. É considerado um dos mais belos pontos nudistas do continente.
Playa de los Muertos, Espanha
Em inglês, o nome desta praia em Almeria traduz-se para “Praia dos Mortos”. Não é um grande presságio, mas as coisas tendem a se perder na tradução, então provavelmente apenas se refere à tranquilidade imaculada do lugar, certo?
De qualquer forma, a praia é uma vencedora para naturistas, com belas bordas de penhascos vulcânicos, águas turquesas profundas, cascalho branco e sem instalações, mantendo-o o mais orgânico possível.
Praia de Tahiti, Saint Tropez
A primeira das ofertas nuas da França na nossa lista, é a Plage de Tahiti. A praia tornou-se popular depois que Bardot foi vista mergulhando no filme ‘‘And God Created Woman.’ Além das trivialidades do filme, esta praia também tem uma espécie de política sem câmera, permitindo a completa liberdade.
Kordovan Beach, Croácia
Aninhado em Jeolim e ao longo do espectacular litoral croata é a pequena enseada rochosa perfeita, onde nenhum traje de banho é necessário. Não há necessidade de se apressar em qualquer outro lugar, porque a praia também está equipada com chuveiros e um restaurante, e até mesmo uma arte de driftwood pendurada nas árvores no caso de o belo oceano não ser suficiente para olhar.
Praia Agesta, Suécia
Esta é a primeira praia oficial de Estocolmo (que é realmente como um lago, mas ainda vamos com o rótulo da praia), equipadas com tudo o que você precisa para ter uma mota de um tempo à beira-mar. Pense mesas de piquenique, banheiros, áreas de jogos e até um lugar para churrasco, é mesmo o tempo que shebang. É a fuga perfeita da cidade de ônibus.
Playa de Ses Illetes, Formentera
Diga que Ibiza tem um vizinho pequeno e bonito, que também é hospitaleiro para hóspedes nudistas. A ilha está rodeada por águas cristalinas, praias com areias brancas e brilhantes.
Plage des Grottes, França
A oferta final final da França para o dia, a pequena pero idílica Plage des Grottes, localizada na Ile du Levant. Enquanto a maioria das praias nus também aceitam aqueles que preferem encobrir, a nudez é obrigatória aqui. Mesmo se for comer em algum restaurante com roupa é visto como um faux pas por aqui. Para o resto da cidade, é necessário um mínimo de roupa íntima ao caminhar.
Fonte: The Culture Trip