Ter um bom serviço a bordo é no mínimo um conforto necessário, principalmente quando viajamos por horas.
E a escolha do assento pode pode fazer toda a diferença.
Segundo o artigo recente do Business Insider, os comissários estão mais predispostos a dar as boas-vindas e a serem mais simpáticos com os passageiros sentados nas últimas filas.
Conforme explica a assistente de bordo, Annie Kingston:
A razão é simples – evitamos responder aos sinais de chamada dos passageiros que estão na frente do avião, porque responder a um pedido significa potencialmente ter de responder a todos os outros passageiros que solicitem o mesmo durante o trajeto no corredor.
E isso pode tornar-se um problema, uma vez que os aviões geralmente não têm vodka, almofadas, tampões para os ouvidos e escovas de dentes suficientes para todos.
Já para os voos mais curtos, existe uma perda de tempo e pode comprometer o cronograma do serviço.
Já os assentos trasseiros, estão próximos aos comissários e é muito mais rápido e fácil atender os pedidos sem grandes perdas de tempo.
O Huffington Post entrevistou com outros funcionários de bordo para analisar se existia o mesmo ponto de vista:
A verdade é que não gostamos quando os passageiros apertam o botão de chamada, pois, parece que todas as pessoas se lembram que também querem alguma coisa, disse um comissário de bordo de uma companhia aérea dos EUA, que pediu para não ser identificado.
Entretando, quando estou trabalhando na parte trasseira do avião, o passageiro da última fila pode gentilmente se virar e solicitar uma bebida e ou outra coisa, e sinceramente, não existe problema algum em servir.