Costa: o premiê vê Portugal como base para empresas brasileiras se expandirem na Europa

“Que venham os brasileiros”, diz primeiro-ministro de Portugal

António Costa afirma em entrevista que considera o ingresso de talentos em seu país um caminho para dar mais fôlego à economia.

Quando se tornou primeiro-ministro de Portugal, o socialista António Costa foi na contramão da política europeia que tendia à direita. Assumiu um país que começava a sair do fundo do poço econômico depois de um severo plano de austeridade, o que lhe deu possibilidade de abrandar ajustes e repor salários e pensões. Ao contrário da Grécia, Portugal vem obtendo indicadores positivos: o desemprego atingiu a casa de um dígito e o déficit nas contas públicas é o menor em quatro décadas de democracia.

A abertura das fronteiras a estrangeiros que queiram viver em solo português é um caminho para dar fôlego à economia. Atraídas pelas oportunidades no mercado de trabalho, levas de brasileiros estão se mudando para lá. Costa afirmou a VEJA, em sua segunda visita ao Brasil:

Somos uma boa porta de entrada para a União Europeia. Para nós, é um prazer vocês nos descobrirem. É como se estivéssemos acertando uma dívida de 500 anos.

E o terrorismo?

O ministro fala que em pesquisas sobre o perfil dos terroristas, os atos que ocorreram na Europa não foram cometidos por pessoas de fora do país e sim por pessoas que nasceram, estudaram e trabalharam dentro de países Europeus.

Assim como ficamos felizes pelas palavras do ministro, desejamos que o Brasil se torne um país melhor para se viver.

Leia Também:

Escolas de Turismo em Portugal alcançaram 88% de empregabilidade; Saiba mais

Portugal precisa de 900 mil imigrantes para crescer 3%

Desde de 2010, quase 100 mil Brasileiros conseguiram a Nacionalidade Portuguesa

Que tal morar em Lisboa por 116 euros por mês? Veja como isso é possível

Via: Veja

Newton Duarte estudou Engenharia Elétrica e Sistemas de Informação. O mineiro mais baiano do Rio de Janeiro atualmente mora na Irlanda com a sua família. Ele é responsável pelo sistema e pela infraestrutura do blog. Apaixonado por evolução tecnológica, ele acredita que poderá um dia trabalhar com tecnologia e criar ovelhas na Irlanda ao mesmo tempo.